27 setembro 2015

[TAG] 7 pecados capitais da leitura



Ganância: Qual seu livro mais caro? E o mais barato?

Eu nunca paguei muito caro e nem muito barato por um livro. Normalmente, eles custam uma média de 20/30 reais. Mas, um que eu lembro que paguei pouco foi Extraordinário, que na época só custou 12 reais.




Ira: Com qual autor(a) você possui uma relação de amor e ódio?

John Green. Amo alguns livros dele, detesto outros. Ora acho a escrita dele fantástica, ora, acho que ele enrola muito. Às vezes o enredo dele é super inovador, às vezes é muito chato e clichê.

Amo!
Não gosto!



Gula: Qual o livro que você devorou sem vergonha?

A escolha da Kiera Cass. Nossa, como eu estava ansioso pra finalizar essa trilogia e esse último livro eu li inteiro, praticamente sem pausas.



Preguiça: Qual o livro que você tem negligenciado devido a preguiça?

Eu tenho muita preguiça dessas sagas/trilogias famosas, mas tem duas que eu quero muito ler: Divergente e Jogos Vorazes. Vou tentar começar ainda esse ano.


Orgulho: Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?

O menino do pijama listrado é um livro que me dá muito orgulho, porque conta uma parte da história mundial que eu não conhecia muito. Depois de lê-lo, fui correndo pesquisar sobre a Segunda Guerra, o holocausto e outros temas.



Luxúria: Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

Uma coisa que eu admiro muito nos livro são os diálogos entre os personagens. Pra mim, eles tem que ter sarcasmo, além do mais a autora tem que saber explorar o que há de bom em cada um deles.


Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?

Todos! Mas tem alguns que eu quero muitoooo agora. As séries de Divergente e de Jogos Vorazes, o box de Harry Potter, a série A maldição do tigre e outros.