05 setembro 2015

[RESENHA] A probabilidade estatística do amor à primeira vista



Com uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



       
 A probabilidade estatística do amor à primeira vista (nossa, pra quê um nome tão grande?) é um livro super rápido, tanto nas páginas quanto na leitura. Sim, a história de Hadley e Oliver se passa em apenas 1 dia. Os dois se conhecem em um aeroporto, quando Hadley vai forçada para Londres assistir o casamento de seu pai com uma mulher que ela nem conhece. Ela acaba perdendo o voo por chegar 4 minutos atrasada e mal sabe que enquanto espera pelo próximo, pode cruzar com o "amor da sua vida".


Eu pareço ser melhor do que sou quando estou com ela.

       
O livro não gira somente em torno dos conflitos amorosos entre Hadley e Oliver. Durante as páginas dessa história, a autora também explora os problemas familiares que a garota está enfrentando com a separação dos pais. Eu até acho que o amor dos dois poderia ser melhor usado, mas a relação entre Hadley e seu pai é muito bonita e emocionante e preencheu muito bem os espaços em brancos dessa história.
     
     
 Outro ponto do livro que não me agradou muito foi a narração ter sido em terceira pessoa. Às vezes algumas das emoções de Hadley poderiam ter sido melhor sentidas se a narradora fosse a própria garota. Ah, e eu discordo muitas vezes dela com relação ao sentimentos com o pai. Muito mimimi desnecessário.
     
     
A probabilidade estatística do amor à primeira vista é um livro extremamente clichê (tanto que às vezes irrita). Coincidências demais, coisas que jamais aconteceriam na realidade. Mesmo assim, o livro é bom e tem uma leitura super rápida.


CAPA 8
HISTÓRIA E ENREDO 7
PERSONAGENS 7
DESFECHO 7


NOTA NO SKOOB: 4.2

LIVRO  (3/5)
EDITORA: GALERA
PÁGINAS: 224
ANO: 2013
GÊNERO: ROMANCE / JUVENIL



QUEM É O AUTOR?

JENNIFER E. SMITH