18 setembro 2015

[RESENHA] Uma curva no tempo







 


A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?






Se você gosta de livros e está pensando em ler este, fique preparado para uma das melhores leituras da sua vida.

Uma curva no tempo vai contar a história de Rachel, que junto com mais seis amigos - Sarah, Matt, Jimmy, Cathy, Phil e Trevor - está prestes a sair do ensino médio rumo a faculdade. Para comemorar essa transição, os sete vão jantar em um restaurante, e o que parecia ser só mais um dos muitos encontros dos amigos, acaba fazendo com que aquele Setembro de 2008 marque a vida de cada um para sempre. Nessa data, acontece um terrível acidente, deixando Rachel com uma grande cicatriz no rosto e Jimmy - que acabou se arriscando para salvar a vida de Rachel - morto.



Cinco anos se passam depois do acidente. Em 2013, os amigos se reencontram para um casamento e as coisas estão longe de ser como eram antes. Durante esse tempo, muita coisa aconteceu: Rachel não namora mais com Matt. Matt namora com Cathy. Cathy se tornou uma pessoa arrogante. E, o pai de Rachel, Tony, luta contra um câncer. Tudo "normal" até que, naquela noite, Rachel acaba sofrendo um acidente e batendo com a cabeça. Quando acorda, no hospital, fica surpresa com o que encontra. Seu pai está "curado" de um câncer que na verdade ele nunca teve. Seu amigo Jimmy está vivo. E ela é noiva de Matt.

Confuso! Essa é a palavra certa para expressar o que acontece no livro. Diante das novas circunstâncias, Rachel agora tem que provar para todos que aquela não é a vida dela. Na vida de Rachel, os últimos cinco anos foram de angústia, dor e sofrimento: já, nessa realidade, ela é uma garota noiva, bem sucedida e feliz. Então, porque não se deixar levar por essa nova vida e simplesmente vivê-la?

Não tenho palavras para expressar como essa leitura me tocou. Fazia algum tempo que eu não lia um livro tão bom. Não tem como não se envolver na história de Rachel, e vira e mexe a autora dá reviravoltas que, de início, te deixam irritado, mas depois fazem com que você se entre ainda mais na narrativa.

É um livro de leitura rápida, tanto pela quantidade de páginas, como pela escrita da autora que flui
super rápido: mesmo assim, qualquer leitor que se sinta envolvido pela história vai sentir um misto de emoções a cada novo capítulo, com destaque para a CONFUSÃO. Isso mesmo! A confusão da protagonista por agora ter que lidar com "duas vidas" é o foco do livro. Trata-se de um tipo de enredo completamente diferentes dos outros vistos por aí. In love com essa autora.

Uma coisa que eu fiquei meio decepcionado na história (a única coisa, aliás) foi o fato de autora não ter explorado mais os personagens do ciclo de amigos. Phill e Trevor [praticamente] não aparecem na história e a impressão que dá é que eles estão ali apenas para preencher a lista de amigos de Rachel.

O final do livro é extremamente triste. Se você acabou se vendo envolvido pelas confusões mentais da personagem, provavelmente vai chorar litros no fim da história.

Não preciso nem dizer que eu super recomendo esse livro, e, para todo tipo de leitor, desde o mais simples até o mais exigente. Leiam Uma curva no tempo e se apaixonem vocês também!


CAPA 9
HISTÓRIA E ENREDO 9
PERSONAGENS 7
DESFECHO 10

NOTA NO SKOOB: 4.2

LIVRO  (5/5)
EDITORA: ARQUEIRO
PÁGINAS: 256
ANO: 2015
GÊNERO: DRAMA




QUEM É O AUTOR?