27 setembro 2015

[TAG] Livros opostos


1. Primeiro livro da sua coleção / Último comprado

O primeiro que eu comprei é um livro chato, que eu não sei nem sobre o que fala, porque nunca li. O nome é O monge e o executivo. O último da minha coleção é A menina que roubava livros.

Primeiro da coleção! 

Último comprado!




2. Um que você pagou barato / Um que pagou caro

Extraordinário custou apenas  12 reais, já por Sussurro da saga Hush Hush eu paguei pouco mais de 35 reais.

Paguei barato!
Paguei caro (nem tanto)!


3. Com protagonista homem / Com protagonista mulher

A playlist de Hayden, cujo protagonista é o Sam e Anna e o beijo francês que tem a Anna como protagonista são os livros que eu escolhi.

Protagonista masculino!
Protagonista feminino!


4. Leu bem rápido / Demorou para ler

Eu li super rápido Cidades de papel do John Green porque tinha muita curiosidade sobre essa história. Já, O doador de memórias, apesar de ser um livro curto, eu demorei alguns dias para ler.

Li rápido!
Demorei para ler!


5. Com capa bonita / Com capa feia

Tem muitas capas lindas, mas vou falar a de Will & Will, porque eu mencionei pouco ela aqui no blog. Com capa feia, eu escolhi os livro de Pretty Little Liars.

Capa bonita!
Capas feias!

6. Um livro brasileiro / Um livro internacional

Dias perfeitos do Raphael Montes é um livro de autor brasileiro que eu gostei muito. Como livro internacional, escolhi A cabana, porque representa bem o cenário norte americano, com direito a neve e outros detalhes.
Livro brasileiro!
Livro internacional!


7. Um livro mais fino / Um mais grosso

O primeiro livro fino que eu consegui lembrar foi O pequeno príncipe, um dos maiores clássicos da literatura mundial. Sob a redoma do Stephen King é um livro super grosso.
P.S.: Eu AINDA não li nenhum desses dois livros.
São pouco mais de 90 páginas!
Nada mais, nada menos do que 960 páginas!

8. Um livro de ficção / Um de não ficção

De ficção eu escolhi Divergente. De não ficção eu escolhi o clássico O diário de Anne Frank.


Livro de ficção!
Livro de não ficção!

9. Um livro meloso / Um livro de ação

Entre vários melosos, não poderia deixar de citar o Nicholas Sparks, né. O livro que eu escolhi dele foi Diário de uma paixão. De ação, os escolhidos foram os livros do Sherlock Holmes.

Meloso!
De ação!


10. Um livro que te deixou feliz / Um que te deixou triste

Anna e o beijo francês é um livro que eu lia sempre rindo, porque é super leve e tem alguns diálogos bem engraçados. Já, O menino do pijama listrado me deixou bem triste em relação a coisas que o livro retrata, e que aconteceram na realidade com milhares de pessoas.

Me deixou feliz!

Me deixou triste!