18 fevereiro 2016

[TOP 5] Livros que viraram série de TV

5° GOSSIP GIRL




A premiada série americana foi produzida pelo canal "The CW" e baseada nos livros de mesmo nome da escritora Cecily Von Ziegesar. Gossip Girl teve seu último episódio exibido em dezembro de 2012, totalizando assim 6 temporadas. No Brasil, a série chegou a ter sua primeira temporada transmitida pelo SBT em 2010, mas foi cancelada devido aos baixos índices de audiência.

4° UNDER THE DOME (SOB A REDOMA)


Com nada mais, nada menos que 1074 páginas, o livro Sob a Redoma do Stephen King virou série de TV em 2013. A adaptação televisiva estreou no canal norte-americano CBS e foi feita por Brian K.Vaughan e Steven Spielberg.


3° GAME OF THRONES



A série de TV Game of Thrones é baseada nos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R.R.Martin. A primeira temporada estreou em abril de 2011 e a série já conta com 5 temporadas até agora.




2° THE VAMPIRE DIARIES


 L.J.Smith é a autora responsável pela série de livros que deu origem ao sucesso de TV The Vampire Diaries. A série estreou nos Estados Unidos em 2009 e até agora conta com 7 temporadas.

1° PRETTY LITTLE LIARS


Pretty Little Liars é baseada na série de livros da Sara Shepard. Inicialmente, o canal ABC Family encomendou apenas 10 episódios, mas o sucesso de audiência e repercussão fez com que a série fosse prolongada e hoje já está na 6° temporada.

Um comentário:

  1. Olá!
    Dessas só vejo Game Of Thrones!
    Tem uma série nova baseada nos livros de Bernard Cornwell, As Crônicas Saxônicas. A Série ganhou o título de The Last Kingdom, já viu? É uma que estou querendo começar a ver.
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir