26 fevereiro 2016

[TAG] Primeiro arco PLL

Oi gente!
Ontem eu finalizei a leitura de Inacreditáveis, quarto livro da série Pretty Little Liars (ou Maldosas, se preferir) da Sara Shepard. Isso significa que eu concluí o primeiro arco de livros, composto também por Maldosas, Impecáveis e Perfeitas.
Como havia prometido lá no Instagram, estou aqui para fazer um especial sobre o Primeiro Arco de PLL. Para tanto, criei uma tag contendo perguntas sobre os quatro primeiros livros.



1. Qual é o melhor livro do Primeiro Arco e porquê?

Sem dúvida nenhuma, Inacreditáveis, o quarto livro é o melhor. Achei o ritmo desse livro bem eletrizado, cheio de acontecimentos, repleto de mistérios, e com certeza foi a história que mais me prendeu entre as quatro.

2. Qual é o pior livro do Primeiro Arco e porquê?

Por enquanto, não teve nenhum livro na série que eu não tenha gostado. Curti bastante ler todos. Mas, Maldosas foi o que menos me empolgou. Talvez por ser o primeiro, nele o ritmo foi um pouco lento, se comparado aos outros três. Mesmo assim, é nele que toda a história começa, então é uma leitura que eu curti bastante.

3. Qual é a sua liar favorita nos quatro primeiros livros?

Em cada momento da história, eu tinha uma personagem favorita diferente. Todas me irritaram em algumas partes da série, assim como também me encantaram em outras. Amo todas. Mas, acho que tenho um amor um pouquinho maior pela Spencer.



4. No Primeiro Arco, qual a diferença entre os livros e a série de TV que mais te incomoda?

Olha, sempre falei aqui no blog que a única coisa que falta pra eu me apaixonar ainda mais por esse livros é as nossas liars se juntarem de vez, e voltarem a ser amigas assim como são na série de TV. Se bem que, depois de 4 livros, já estou meio que me acostumando com a separação delas.


5. Qual foi o fato mais chocante que aconteceu no Primeiro Arco de livros?

Sem dúvidas, a revelação de A no quarto livro. Talvez eu não tenha me chocado tanto porque assisto a série de TV e lá A é a mesma pessoa, mas mesmo assim, foi o acontecido que mais me surpreendeu.

6. Você pretende continuar com a série ou parar as leituras no Primeiro Arco?

No começo, confesso que essa série me intimidava um pouco. Primeiro porque são muitos livros, segundo porque eu já acompanho a série de TV, então teoricamente não iria gostar de ver tudo acontecer de novo. Certo? Errado. Talvez os dois primeiros livros não tenham sido tão excelentes, mas eu amei o terceiro e o quarto então, nem se fala. Com certeza, vou dar continuidade a essa série, e quem sabe um dia terminar todos os 16 livros.


Então é isso, gente. Espero de verdade que tenham gostado.
Se você, assim como eu, já leu o Primeiro Arco dos livros de Pretty Little Liars, sinta-se convidado a responder essa tag. Não esqueça dos créditos.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário