19 fevereiro 2016

[RESENHA] Demi Lovato - 365 dias do ano

Para a megaestrela Demi Lovato, a vida tem sido uma jornada — de conquistas impressionantes e perdas arrebatadoras. Cantora recordista de vendas, apresentadora de TV e atriz, ela enfrentou batalhas com a depressão e a dependência, tudo isso sem desistir de encontrar a felicidade e a si mesma. Demi compartilhou sua trajetória na mídia, nas letras de suas músicas e para seus 17 milhões de seguidores no Twitter. Esses tweets resultaram neste livro, uma obra em 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. Aqui estão, nas próprias palavras de Demi, as citações que a inspiraram, assim como suas reflexões pessoais e seus objetivos. Demi Lovato — 365 dias do ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes em sua própria trajetória.




Demi Lovato é uma das cantoras mais aclamadas da atualidade. Mas nem sempre foi assim. Para chegar ao nível em que está hoje, Demi enfrentou problemas como depressão, uso de drogas, bullying e conflitos familiares. Todas essas dificuldades hoje servem de inspiração e lição de vida para milhares de jovens, e foi pensando nisso que Demi escreveu o 365 dias do ano - Staying Strong, livro que reúne 365 frases motivacionais.

"Cada um de nós tem suas falhas e defeitos. Não foi nossa intenção nos tornar falhos, mas a vida é assim, cometemos erros e aprendemos com eles. É isso o que nos torna quem somos."

No livro, Demi Lovato conta a sua história e como foi difícil conquistar tudo aquilo que tem. É uma espécie de diário, onde a ideia é que
seja lida uma frase a cada dia do ano. Confesso que estava tão empolgado pra ler o livro que o fiz todo de uma vez e terminei em uns dois dias. Talvez por isso não tenha morrido de amores pela história.

A mensagem que a Demi tenta transmitir com os ensinamentos de seu livro é que nenhum problema é definitivo, todo mal é passageiro. A cantora usa diversas das páginas da história para reforçar essa ideia. Repetitivo? Às vezes sim. Apesar de tudo, é uma leitura que eu gostei bastante.

"Às vezes precisamos das lágrimas para alcançar uma alegria mais profunda. Quando as coisas estão difíceis, permita-se sentir a tristeza. Deixe suas lágrimas caírem com a certeza de que elas vão secar e algo maravilhoso chegará até você."

O que nos presenteia em 365 dias do ano - Staying Strong (além da mensagem, é óbvio) são os quotes. Em breve, pretendo fazer uma postagem especial só com os trechos marcantes desse livro. A história conta com citações da própria Demi, além de falas de alguns de seus principais ídolos, como Anne Frank, Marilyn Monroe, Martin Luther King, John Lennon, Britney Spears, Beyoncé, Lady Gaga, entre outros.

Normalmente, eu costumo recomendar esse tipo de livro para pessoas que admiram o trabalho do artista que escreveu, mas nesse caso não precisa ser fã da Demi pra ler a história.


CAPA 6
HISTÓRIA E ENREDO 5
PERSONAGENS -
DESFECHO 6

(3/5)
NOTA NO SKOOB: 4.3

TÍTULO: DEMI LOVATO - 365 DIAS DO ANO
EDITORA: BEST SELLER
PÁGINAS: 416
ANO: 2013
GÊNERO: AUTO-AJUDA / BIOGRAFIA / JUVENIL

QUEM É O AUTOR?

DEMI LOVATO

2 comentários:

  1. Sou uma grande fã da Demi, desde seu começo na Disney. Acompanhei sua jornada pré e pós-rehab e estou por aqui até hoje.. Adorei o post.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir