22 fevereiro 2016

[RESENHA] Um caso perdido (Hopeless #1)

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.




A mãe adotiva de Sky sempre aboliu todo tipo de tecnologia, por isso a garota de 17 anos de idade vive sem acesso a televisão, computador, celular ou qualquer outro aparelho tecnológico.
Sky nunca foi à escola, também por restrição da mãe, mas esse ano nossa protagonista está decidida a mudar um pouco as coisas. Com influência de sua melhor amiga, Six, a garota passa a estudar em colégio público na tentativa de ter contato "normal" com os jovens de sua idade.

Quanto a relacionamentos, a vida de Sky não é das melhores não. Ela sempre sai com caras diferentes, mas nunca sente prazer por nenhum deles. As coisas mudam quando ele conhece Holder e se sente atraída pela primeira vez na vida. O problema é que Holder é o problema. O garoto é reconhecido na cidade por sua péssima reputação, e uma passado meio oculto.


"Não sei como esse caso perdido conseguiu entrar na minha vida de forma tão astuta nessa semana, mas tenho certeza de que não quero que ele saia dela."

É tudo tão maravilhoso nesse livro. Cada parágrafo, cada frase, cada palavra, cada letra que está ali tem uma razão para estar. Assim como é de costume da Colleen, nada ali está escrito em vão, e apesar de ser um livro detalhista em algumas partes, a autora nos poupa de detalhes desnecessários. Talvez algumas coisas pareçam "supérfluas" durante a leitura, mas no final do livro, TUDO se encaixa da mais perfeita maneira. Aliás, o final do livro, talvez seja o melhor, mais bem construído entre todos que eu já li.


Um caso perdido é um romance, porém envolve muito mais que apenas um casal apaixonado. A trama é cheia de mistérios e cada página te envolve tanto que quando vê, já acabou. Ok, no começo alguns leitores que não são muito fãs de romance podem estranhar um pouco, mesmo assim continuem até o fim. Depois da metade do livro, o foco da autora passa a ser nos medos de Sky e em como ela pode enfrentá-los. Tudo vai mudar quando "sombras" do passado vão voltar para atormentar a protagonista.

"As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caído no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida de cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão."

Não saberia expressar em palavras as emoções que esse livro me causou, só diria: LEIA LOGO!



CAPA 6
HISTÓRIA E ENREDO 10
PERSONAGENS 9
DESFECHO 10

(5/5)

NOTA NO SKOOB: 4.6

TÍTULO: UM CASO PERDIDO
EDITORA: GALERA RECORD
PÁGINAS: 384
ANO: 2014
GÊNERO: NEW ADULT / ROMANCE
SÉRIE: HOPELESS (1° LIVRO)

QUEM É O AUTOR?
COLLEEN HOOVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário