24 fevereiro 2016

[TAG] Com certeza deveria ter... (Totally Should've)

A tag que eu vim responder se chama "O que eu mudaria nos livros?". Na verdade, esse título é uma adaptação feita pelo Eduardo Cilto do Perdido nos Livros, mas como eu não gostei muito do título adaptado, decidi fazer uma tradução mais literal e chamar a tag de "Com certeza deveria ter...". Foi o Edu que traduziu a tag e trouxe ela aqui pro Brasil, já que a original é do canal Emmmabooks, e se chama Totally Should've.
Fazia um bom tempo que eu não respondia tags aqui no blog, mas achei essa bem interessante e resolvi fazer. Vamos lá às perguntas!


_________________________________________________



1. Com certeza deveria ter uma sequência...
                                                                 


Tem um moooonte de livro que eu daria tudo pra ver uma continuação / sequência, mas Extraordinário da R.J.Palacio foi o primeiro que eu consegui lembrar. A autora já escreveu outros livros ligados a essa histórias, mas nenhum deles é a continuação em si, trata-se apenas do mesmo enredo sendo contado por pontos de vistas diferentes.

2. Com certeza deveria ter um spin off...



Confesso pra vocês que não sou muito fã de spin off's, mas se tiver que escolher algum eu escolho A Sereia da Kiera Cass. Roubei a resposta do Edu? Sim. Mas tenho a opinião parecida com a dele nesse ponto. Acho que é um bom cenário e boas personagens a serem exploradas. Além do mais, a Kahlen não conseguiu me cativar muito.

3. Com certeza deveria ter escrito mais livros...



Mas quem é essa? Essa é E.Lockhart, a autora de Mentirosos e de O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks. A autora tem uma escrita impecável e sou completamente apaixonado pelo trabalho dela, apesar de só ter lido Mentirosos.

4. Com certeza deveria ter terminado com outro personagem...

Depois de ler essa pergunta, percebi que li pouquíssimos livros com um triângulo amoroso. Em todos eles, a protagonista terminou com aquele personagem que eu desejava, então, vou ter que pular essa resposta.

5. Com certeza deveria ter terminado diferente...



Não tenho nem dúvida, até porque não há como pensar em outro livro quando se fala em finais decepcionantes. John Green, você sabe fazer melhor do que isso, tenho certeza.

6. Com certeza deveria ter virado filme...



Já enchi muito o saco de vocês de tanto que eu falo de Uma curva no tempo aqui no blog. Ver esse livro virando um filme seria um sonho se tornando realidade.

7. Com certeza deveria ter uma série de televisão...


Outro dos meus livros favoritos da vida é Sussuro, vocês sabem. Já prometeram muito aos fãs dessa saga um filme, mas como nada saiu quem sabe Netflix não faz uma série de TV? Fica a dica, ashusuahsuahuahsua...

8. Com certeza deveria ter apenas um ponto de vista...

Outra pergunta que vai ficar sem respostas. Juro que eu pensei, pensei, pensei mas não consegui achar nenhum livro que se enquadre nessa situação.

9. Com certeza deveria ter outra capa...



Não escolhi apenas um livro, mas sim uma série inteira. Convenhamos que Pretty Little Liars merecia umas capinhas melhores, né. Apesar de que, eu meio que já acostumei a olhar pra essas bonecas aí toda vez que leio mais um livro da série.

10. Com certeza deveria ter mantido a capa original...



Normalmente as editoras que trazem os livros pra cá pro Brasil optam por manter as capas originais. Uma das poucas opções em que eu encontrei diferença foi Mentirosos (We are liars, na versão original). Mas, sinceramente, não sei se prefiro a capa original ou a adaptada pela Seguinte.

11. Com certeza deveria ter parado no primeiro livro...



Essa minha resposta foi meio insegura, já que eu ainda não li Sem esperança, o segundo volume dessa série. Só que eu amei tanto Um caso perdido que talvez o próximo não me convença muito (Ou sim, vai saber, né).

Vou indicar para fazer essa tag dois blogs:


Mas quem gostou, sinta-se convidado. Não esqueçam dos créditos. Beijão!

4 comentários:

  1. Oi Gu!
    Adorei a cara nova do blog e mais ainda o novo nome! Sucesso com a nova etapa!
    Eu adoreeeiiii a TAG! Fiquei pensando aqui nas minhas respostas já!
    Obrigada por me marcar, eu amooo responder TAG's, rs.
    Vou fazer o possível pra responder hoje ainda! Hahha

    Beijocas!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu gosto tanto de sem esperança quanto de um caso perdido. Não sei te dizer qual é melhor, as duas se completam é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu gosto tanto de sem esperança quanto de um caso perdido. Não sei te dizer qual é melhor, as duas se completam é maravilhoso.

    ResponderExcluir