04 outubro 2015

[RESENHA] Maldosas (Pretty Little Liars #1)


"Maldosas" é o primeiro livro da série 'Pretty Little Liars'. Na trama, Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison vivem no sofisticado subúrbio de Rosewood, na Pensilvânia. Inseparáveis, as cinco se mantêm ligadas especialmente em função de Alison, a garota mais popular da escola, que exerce um certo poder sobre cada uma das meninas e é a confidente de todas elas. Um dia, porém, Alison desaparece sem deixar rastro. Aos poucos, Emily, Aria, Spencer e Hanna se afastam. Alguns anos depois, as jovens começam a receber e-mails e mensagens ameaçadoras de alguém que aparentemente sabe de tudo que se passa em suas vidas e misteriosamente se identifica apenas como 'A'. Será que Alison estaria viva e disposta a revelar todos os segredos de suas ex-amigas?





Spencer é uma garota extremamente competitiva e não aceita nada a não ser a perfeição. Hanna tem problemas com o seu peso e sofre contra a bulimia. Aria é independente e romântica. Emily sempre escondeu gostar de mulheres para satisfazer a seus pais. Spencer se apaixona pelos namorados da irmã. Hanna rouba produtos de lojas. Aria vive um amor impossível com seu professor. Emily sempre foi apaixonada por sua melhor amiga. Cada uma com seus problemas, mas todas unidas em um laço de amizade chamado Alison, a garota cruel e popular do colégio.

Spencer, Hanna, Aria, Emily e Alison são as clássicas inseparáveis amigas da sétima série: não se desgrudam e vivem suas melhores aventuras juntas, dividindo principalmente seus mais obscuros segredos. Tudo muda quando, certo dia, Alison some misteriosamente; é a partir daí que o grupo começa a se desintegrar, já que Ali era a "cola que as mantinha unidas". Três anos depois do desaparecimento, depois de achar que tudo já havia sido superado, as meninas começam a receber ameaças em forma de mensagens de texto, com os segredos delas que somente a Alison sabia, mandadas de alguém que se intitula "A".




❝ Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas.
Benjamin Franklin❞

Esse livro me prendeu do começo ao fim, tanto que li ele em um dia! A autora tem uma escrita super leve, mesmo que o enredo e os temas abordados sejam um pouco pesados. O livro conta com 35 capítulos, cada um deles sobre uma das quatro garotas, porém com a narração feita em terceira pessoa, é claro.

Sobre os personagens, achei super bem construídos, cada um com sua característica peculiar e com enredos desenvolvidos. As quatro garotas tem boas histórias juntas, mas também encantam pela sua vida em particular.

"Maldosas" já figurava na minha lista de próximas leituras há algum tempo, porque eu simplesmente sou apaixonado por Pretty Little Liars, a série de TV originada dos livros da Sara Shepard. Por tanto gostar da série, confesso que tinha um pouco de receio nas leituras, mas pelo menos o primeiro livro correspondeu às minhas expectativas. Apenas um ponto me incomodou: o fato de o livro não abordar as garotas juntas tentando descobrir quem é "A", mas acho que isso vai acontecer no livro que vem.

Da esquerda para a direita, Spencer, Hanna,
Aria, Emily e Alison no centro
DA SÉRIE DE TV!

Aliás, "Impecáveis" é o segundo livro desta série e eu estou bastante ansioso para ele, porque "Maldosas" terminou de uma maneira abrupta, deixando um gostinho de quero mais!


CAPA 5
HISTÓRIA E ENREDO 8
PERSONAGENS 9
DESFECHO 8


NOTA NO SKOOB: 4.0

LIVRO: ✰ (4/5)
EDITORA: ROCCO
PÁGINAS: 296
ANO: 2010
GÊNERO: DRAMA
SÉRIE: PRETTY LITTLE LIARS (1° LIVRO)


QUEM É O AUTOR?

Sara Shepard!