09 outubro 2015

[RESENHA] Impecáveis (Pretty Little Liars #2)




Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya... tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda são tão escandalosos que a verdade iria arruiná-las para sempre.




AVISO: Contém spoiler de Maldosas, então se você ainda não o leu, melhor para por aqui. Ah, e tem resenha do primeiro livro AQUI!

Impecáveis é o segundo livro da série/saga Pretty Little Liars, da Sara Shepard. A história começa com a explicação de um mistério que pairava no primeiro livro, Maldosas. Logo na primeira página, podemos descobrir o que é "A coisa com Jenna", do qual as meninas tanto falavam e temiam. Quem, assim como eu, já acompanha a série, sabe que Jenna ficou cega, mas no livro é explicado o que aconteceu naquela noite e quais foram os motivos de Alison para fazer o que fez.

Impecáveis segue o rumo de Maldosas, contando a história das quatro garotas, alternando os capítulos entre uma e outra. Nesse livro, as tormentas de A só estão começando. As mensagens ganham um tom mais ameaçador, fazendo com que Spencer, Hanna, Emily e Aria sejam chantageadas a coisas absurdas.

A verdade pode ser perigosa — e você não quer se machucar, quer? —A

Quanto as garotas, suas características e segredos não diferem muito daquilo que vemos no primeiro livro. Spencer continua se apaixonanda pelos namorados da irmã, mas agora também começa a copiar os trabalhos de Melissa (quero nem ver quando descobrirem). Aria segue com seus dilemas sentimentais, tanto amorosos quanto familiares. Hanna continua sofrendo de distúrbios alimentares, mas agora se controla para não roubar lojas. E, Emily está mais confusa do que nunca, já que está apaixonada por sua melhor amiga, mas tem medo das consequências que podem surgir caso ela exponha esse sentimento.

Eu sei de tudo. Eu poderia DESTRUIR VOCÊ.
Tanto o livro quanto a série tem uma característica marcante: somos levados a um caminho, a uma linha de pensamento sobre determinado fato, mas, de repente a autora destrói a possibilidade de estarmos certos. Ou seja, nunca chegamos a uma conclusão e os mistérios estão cada vez mais presentes na história.

Emily, Hanna, Aria e Spencer na série!

Uma coisa que as pessoas me perguntam muito é: Qual sua liar favorita?
E eu digo, na série de TV, a minha preferida é a Spencer, mas lendo os livros, não conseguir definir a que eu mais gosto. Cada um me encantou e decepcionou em partes. E o final da história, como de costume, surpreendeu e deixou ansiedade para os próximos livros.

Então, continuo dizendo que essa série de livros não tem nada de fantástico e surpreendente, mas se você gosta de história com bons enredos, e preza por romance, aventura, conflitos e principalmente MISTÉRIOS, vai gostar dessa leitura!


CAPA 5
HISTÓRIA E ENREDO 8
PERSONAGENS 8
DESFECHO 9

NOTA NO SKOOB: 4.0

LIVRO: ✰ (4/5)
EDITORA: ROCCO
PÁGINAS: 336
ANO: 2011
GÊNERO: DRAMA
SÉRIE: PRETTY LITTLE LIARS (2° LIVRO)


QUEM É O AUTOR?



Sara Shepard!