15 outubro 2015

[QUIZ] Primeira frase

O quiz consiste em testar a sua memória. Será que você consegue identificar o livro só pela primeira frase dele? Vamos tentar! Ah, e vale fazer disputas com os amigos e no final, vocês somam os pontos que cada um acumulou!

05 pontos - Acertar na primeira frase
03 pontos - Acertar na segunda frase
02 pontos - Acertar na terceira frase
01 ponto - Acertar com a dica



LIVRO 01 
RESPOSTA AQUI!

1° FRASE: "Faltando pouco para eu completar meu décimo sétimo ano de vida minha mãe resolveu que eu estava deprimida (...)"

2° FRASE: "(...) Provavelmente porque quase nunca saía de casa, passava horas na cama, lia o mesmo livro várias vezes, raramente comia e dedicava grande parte do meu abundante tempo livre pensando na morte."

3° FRASE: "Sempre que você lê um folheto, uma página da Internet ou sei lá o que mais sobre câncer, a depressão aparece na lista dos efeitos colaterais."

DICA: O livro ganhou adaptação cinematográfica em 2014.

LIVRO 02
RESPOSTA AQUI!

1° FRASE: "Quando eu acordo, o outro lado da cama está frio."

2° FRASE: "Meus dedos se esticam, procurando o calor de Prim mas encontrando apenas a áspera lona que cobre o colchão."

3° FRASE: "Ela deve ter tido sonhos ruins e subido com a nossa mãe. É claro que ela subiu. Esse é o dia da colheita."

DICA: É uma distopia.

LIVRO 03
RESPOSTA AQUI!

1° FRASE: "São cento e cinquenta e oito passos entre o ponto de ônibus e minha casa, mas é possível esticar esse número para cento e oitenta se você não estiver com pressa, ou, por exemplo, se estiver usando sapatos de plataforma."

2° FRASE: "Ou se estiver com os sapatos que você comprou num brechó e que possuem borboletas nos dedos e nunca ficam bem presos nos calcanhares, o que explica por que custaram a pechincha de uma libra e noventa e nove centavos."

3° FRASE: "Virei a esquina na nossa rua (sessenta e oito passos) e logo pude ver a casa — uma casa geminada de quatro quartos numa sequência de outras casas geminadas de três e quatro quartos."

DICA: É um dos livros mais queridos dos últimos tempos, e vai virar filme em 2016 ou 2017.

LIVRO 04

RESPOSTA AQUI!

1°  FRASE: "Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns."

2° FRASE: "Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro."

3° FRASE: "Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho."

DICA: O protagonista desse livro é um garoto de apenas 10 anos de idade.

LIVRO 05
RESPOSTA AQUI!

1° FRASE: "Uma semana antes de eu deixar minha família, a Flórida e o resto da minha vidinha medíocre para ir para o internato no Alabama, minha mãe insistiu em me dar uma festa de despedida."

2° FRASE: "Dizer que eu não estava esperando muita coisa seria subestimar o fato. Embora estivesse sendo mais ou menos forçado a convidar todos os meus “colegas”, ou seja, aquela gentinha da aula de teatro e os geeks de Inglês com quem eu me sentava no cavernoso refeitório da escola por necessidade social, eu sabia que eles não iriam aparecer."

3° FRASE: "Mesmo assim, minha mãe insistiu, mergulhada na ilusão de que eu tinha mantido minha popularidade escondida dela durante todos aqueles anos."

DICA: É do John Green.


Nenhum comentário:

Postar um comentário