15 janeiro 2016

[RESENHA] Encruzilhada (Pivot Point #1)

A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?





Em Encruzilhada, somos levados a um mundo onde a população inteira nasce com superpoderes especiais, que são denominados habilidades. A protagonista da história é Addie, e o seu poder é de Investigar Destinos; sempre que tem alguma decisão importante pela frente, a garota pode investigar suas opções e decidir qual futuro é a melhor escolha. 

Addie tem sua vida extremamente ligada ao Complexo, lugar onde vivem os humanos que têm habilidades e por isso tem uma decisão nada fácil pela frente. Seus pais estão se divorciando e ela precisa escolher entre continuar morando com a mãe no Complexo ou se mudar para o mundo dos Normais junto com seu pai. Para tanto, a garota toma a decisão de Investigar em seis semanas o que aconteceria caso ela escolhesse qualquer uma das opções.


"As energias simplesmente se misturavam de forma contínua em minha mente. Era mais ou menos como um riacho desaguando em um rio maior, “lembranças” instantâneas dos dois caminhos que eu poderia seguir. Quando terminava, sentia que já tinha seguido por ambos. Era por isso que não gostava de fazer com tanta frequência, porque era tão real que ficava difícil separar o que “poderia vir a ser” do que “foi”."


O livro é praticamente inteiro só nas Investigações de Addie. Os capítulos são alternados, onde um se passa no Complexo, onde a protagonista está vivendo com sua mãe e namorando com Duke, um atleta popular, e outro se passa no mundo "Normal" e tem Addie morando com seu pai e se envolvendo com Trevor.




A ideia é que o leitor passe todo o livro se perguntando "Qual seria a melhor escolha de Addie?", e assim se sofrendo junto com a garota, mas essa leitura me fez ver além da personagem, algo real. Você gostaria de ter o poder sobre suas escolhas? Acima de tudo, você gostaria de poder prever o futuro?

"Se você precisa se agarrar em algo até se sentir segura, posso ser uma bela âncora."

A narrativa da autora é simplesmente sensacional. Com uma escrita leve e ao mesmo tempo intrigante, o livro prende o leitor e você não consegue soltar até ler a última página. A história mistura ficção, romance, mistério e drama, tudo balanceado numa dose certíssima. A cada página que eu lia, me envolvia e apaixonava ainda mais.

O livro Encruzilhada é o primeiro volume de uma duologia americana com o título original de Pivot Point. Até agora o segundo livro, Split Second não foi publicado aqui no Brasil.

CAPA 9
HISTÓRIA E ENREDO 10
PERSONAGENS 9
DESFECHO 8
(5/5)

NOTA NO SKOOB: 4.4

TÍTULO: ENCRUZILHADA
EDITORA: SEGUINTE
PÁGINAS: 304
ANO: 2015
GÊNERO: YOUNG ADULT / ROMANCE / PARANORMAL
SÉRIE: DUOLOGIA PIVOT POINT (1° LIVRO)

QUEM É O AUTOR?

KASIE WEST 

2 comentários:

  1. Oi Luiz!
    Eu adorei a sua resenha!
    E adorei o enredo do livro! Acho que iria gostar muito de lê-lo. E a capa é fantástica!

    Te marquei em uma TAG lá no blog, corre lá pra ver!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando li a sinopse desse livro fiquei muti afim de ler, mas como ainda não tinha lido nenhum resenha fiquei na duvida, agora me arrependi de não ter comprado hahah.

    BEijos,
    Ny
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir