04 janeiro 2016

[RESENHA] Perfeitas (Pretty Little Liars #3)

Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas mansões, onde mistérios estão por trás de cercas bem cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas de aparências perfeitas não são tão perfeitas quanto aparentam.
Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram as meninas em Rosewood Day School. Eram vistas pelos corredores nos seus apartamentos, bronzeadas em seus biquínis Pucci, e rindo com suas unhas recém-cuidadas. Eram as meninas que todos adoravam, mas que secretamente odiavam, especialmente Alison.
Então, quando Alison desapareceu misteriosamente uma noite, o luto de Spencer, Aria, Emily e Hanna foi tingido com ... alívio. E quando o corpo de Alison foi descoberto mais tarde em seu próprio quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar algumas más lembranças de seu velho amigo, também. Poderia haver mais da morte de Alison que ninguém percebeu?
Agora alguém chamado A, alguém que parece saber tudo, está apontando o dedo para elas pelo assassinato de Ali. Assim descobrindo seus segredos mais sombrios e tornando seus escândalos mortais, A está prestes a arruinar suas vidinhas perfeitas para sempre.





Se você acha que tudo de ruim que podia acontecer com as nossas liars já aconteceu nos dois primeiros livros, leia "Perfeitas" e irá se surpreender. Não vou falar muito sobre o enredo do livro, mas se tiverem interesse em saber mais sobre a história, vou deixar o link das duas resenhas anteriores aqui embaixo:





No terceiro livro da série Pretty Little Liars, -A atormenta ainda mais Aria, Hanna, Spencer e Emily deixando vir a tona os segredos que elas mais prezam em esconder. O que continua indignando as quatro amigas é que todos (ou pelo menos grande parte) desses segredos apenas Alison sabia. Alison, esta, que está oficialmente morta, depois que seu corpo foi encontrado em um dos livros anteriores.

Sobre as meninas, em "Perfeitas", Aria vai morar com seu namorado depois que sua mãe a expulsa de casa; Hanna está perdendo sua melhor amiga, mas além disso -A também está destruindo sua popularidade; Spencer tem a relação com sua irmã cada vez mais conturbada, e acaba com seu segredo mais oculto sendo revelado; Outra que também tem seu pior segredo exposto é Emily. Sim, sua relação com Maya deixa de ser secreta.




Sempre gostei muito dessa série, mas esse livro foi o que mais me deixou sem fôlego, tanto pela quantidade de acontecimentos que estão rolando entre os capítulos, quanto pela velocidade em que eles acontecem. Pra quem acompanha a série de TV, é até um pouco difícil a leitura dos livros. Pelo menos pra mim é um pouco atormentante o fato de as liars não estarem juntas, sendo que na série, essa é uma das coisas que mais me prende. Mesmo assim, vale muuuuuito a pena dar uma chance a Sara Shepard.

"Perfeitas" me deixou com muito ânimo de partir para o quarto livro, "Inacreditáveis". Principalmente pelo final que foi like um soco na minha cara. CARA, QUE ACONTECEU? É lá (Lá = 4° livro "Inacreditáveis") que se encerra o chamado Primeiro arco da série. Sim, a série é tão grande que precisou ser dividida em arcos. São 16 livros divididos em 4 arcos contendo 4 livros cada um. 

1° ARCO // 2° ARCO // 3° ARCO // 4° ARCO

CAPA 5
HISTÓRIA E ENREDO 9
PERSONAGENS 8
DESFECHO 9

NOTA: (5/5)

NOTA NO SKOOB: 4.1

EDITORA: ROCCO
PÁGINAS: 312
ANO: 2011
GÊNERO: DRAMA
SÉRIE: PRETTY LITTLE LIARS (3° LIVRO)

QUEM É O AUTOR?

SARA SHEPARD <3




2 comentários:

  1. Olá :)
    Tenho demais vontade de iniciar a sério, mas tenho receio pelo número de livros!
    Adorei a resenha!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, a quantidade de livros assusta um pouco. Mas, vale a pena!
      Beijos...

      Excluir