22 agosto 2015

[RESENHA] Fallen - Lauren Kate (Fallen #1)



Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.



Fallen é aquele tipo de livro que te conquista pela primeira impressão. A capa tem um visual lindo e o enredo é de fazer qualquer um se render e comprar a história. Mas, ao passar das páginas você começa a se decepcionar, vendo que nem é lá essas coisas. Em outras palavras, eu diria que é um boa ideia, mas mal executada.  
         
  O livro conta com mais de 400 páginas, só para simplesmente contar a história de Luce e Daniel, que tem alguma relação oculta no reino das sombras. Sim, o livro é sobrenatural e o tema são anjos caídos. Não curto muito livros sobrenaturais, mesmo assim acho esse tipo de enredo fascinante.
        
Depois de uma misteriosa morte que envolve Luce, ela é mandada para o internato. É lá que ela conhece Daniel, Cam, Ariane, Penn e muitos outros. O começo da história é, realmente, muito bom. Os mistérios te levam de página em página e a leitura flui super bem (mas é só no começo mesmo).            
         


Às vezes coisas belas entram em nossa vida de repente. Nem sempre podemos compreendê-las, mas temos de confiar nelas. Eu sei que você quer questionar tudo, mas também compensa apenas ter um pouco de fé 
       
  
         
No final do livro, eu me fiz a pergunta: não acredito que eu li isso! Praticamente nada é esclarecido. Muitos vão dizer que as respostas estão nos outros livros da série, mas isso é sacanagem. São centenas de páginas pra nada. E outra: a Luce não tem nada de batalhadora e eu não vejo ela tentando descobrir laços do passado, como é dito na sinopse. É uma personagem bem chatinha e muito sem sal.            
 
É uma boa história, mas pra 200 páginas. A autora enrola tanto que eu chego a odiar a maioria dos personagens.



CAPA - 9
HISTÓRIA E ENREDO - 6
PERSONAGENS - 4
DESFECHO - 7

NOTA NO SKOOB: 3.9

LIVRO
  (3/5)
EDITORA: GALERA
PÁGINAS: 406
ANO: 2010
GÊNERO: DRAMA / SOBRENATURAL
SÉRIE: FALLEN (1° LIVRO)


SOBRE O AUTOR



Lauren Kate nasceu em  21/03/1981 e é uma escritora americana de ficção adulta/jovem. Suas maiores obras incluem The Betrayal of Natalie Hargrove e a saga Fallen , que chegou à terceira posição na lista de best-sellers do jornal The New York Times , na seção de livros infantis/jovens, em 8 de janeiro de 2010. A partir de quarta-feira 23 de junho de 2010, Fallen passou seis meses e duas semanas na lista.

Kate nasceu e cresceu em Dallas, no estado americano do Texas, e frequentou a faculdade em Atlanta, Geórgia. Kate declarou que sua experiência do "Old South" na área de Atlanta a fez situar Fallen em uma era Acadêmica da Guerra Civil.