23 novembro 2015

[TOP 5] Livros que foram escritos por Youtubers

Atualmente, cada vez mais as editoras vêm buscando youtubers / blogueiros para o lançamento de livros. Grandes nomes de sucesso do mundo da internet escrevem suas obras e viram febre no mundo dos adolescentes.
Hoje, eu selecionei pra vocês 5 livros que foram escritos por Youtubers. Vamos lá!


-----------------------------------------------


YOUTUBER: Christian Figueiredo (Canal do Christian)
LIVRO: Eu Fico Loko


Eu Fico Loko

SINOPSE: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.
Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

-----------------------------------------------

YOUTUBER: Rafael Moreira (Canal do Rafael)
LIVRO: Diário de um adolescente apaixonado

Diário de um Adolescente Apaixonado


SINOPSE: Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

-----------------------------------------------

YOUTUBER: Zoella (Canal da Zoella)
LIVRO: Garota Online

Garota Online



SINOPSE: Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.  Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

-----------------------------------------------


YOUTUBER: Kéfera (Canal da Kéfera)
LIVRO: Muito Mais Que 5inco Minutos

Muito Mais Que 5inco Minutos


SINOPSE: Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.

-----------------------------------------------


YOUTUBER: Bruna Vieira (Canal da Bruna)
LIVRO: Depois dos Quinze 

Depois dos Quinze


SINOPSE: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras.
Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

12 comentários:

  1. Os livros da Bruna são maravilhosos, vale super a pena ler mesmo. Sou louca para ler o do Chris (o primeiro e o segundo) e o do Fael.

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou gostar bastante dos da Bruna, porque gosto muito dela. Christian, igualmente, mas ainda não li. AINDA...
      Beijos

      Excluir
  2. Desses eu tenho muita vontade de ler Garota Online *.*

    Beijinhos :*
    http://sankasbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei seu post.
    Até hoje não li nenhum desses ai.
    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, e eu também ainda não li nenhum desses!
      Beijão

      Excluir
  4. Olá ^^

    Dentre esses da lista, meus favoritos são os livros da Bruna Vieira e Garota Online!

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois que tu falou vou ler próximo ano, porque da lista também são os que mais me interessam.
      Beijos :)

      Excluir
  5. Olá! Muito Legal seu Blog.Parabéns!
    Retribuindo a visita e seguindo de volta ;)

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia estes livros ainda.. parecem interessantes!!! Muito legal seu blog... ah obrigada pela visita e por seguir o meu... estou retribuindo... e pretendo voltar por aqui... hehehe

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir