08 novembro 2015

[RESENHA] Métrica (Slammed #1)



O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.



Depois da perda do pai, Layken e sua família passam pelo pior momento de suas vidas.
Desde que nasceu, a garota sempre viveu no Texas com sua mãe e seu irmão mais novo, mas devido às dificuldades financeiras acarretadas com a morte do patriarca, se veem obrigadas a ir morar em Michigan. Ainda de luto pela perda tão devastadora que sofreu, Layken não está nem um pouco feliz em mudar de cidade e ter que começar tudo de novo em um novo lugar, porém tudo muda quando ela conhece Will, seu vizinho e que vem a ser sua grande paixão.



Esse é apenas o segundo livro da Colleen Hoover que eu leio, mas já estou completamente apaixonado por essa autora. Impressionado com tanto sentimento que ela consegue transpor entre as páginas. Impressionado em como os personagens são construídos perfeitamente. Impressionado com a divisão e os acontecimentos que fluem no livro. Impressionado com tudo...


"Queria segurá-la para sempre. Queria que ela soubesse que não estava sozinha. O fardo que ela estivesse carregando, seja ele qual fosse, eu queria carregá-lo por ela."

A história em si é dividida em duas partes. Na primeira, convivemos com os dilemas amorosos de Layken em relação a Will, além do modo como ela supera seus problemas familiares buscando um novo amor. Já a segunda parte é mais focada nos problemas e nas consequências que os protagonistas terão de enfrentar, caso assumam o relacionamento. Ainda no livro, podemos ver uma Layken totalmente confusa, que passa a cada capítulo por dores cada vez mais fortes, mas, ao mesmo tempo, também vemos uma protagonista que amadurece a cada pancada que a vida lhe dá.


"As pessoas vivem tomando decisões espontâneas com base no coração. Mas os relacionamentos têm a ver com muitas outras coisas, não só com amor."

Intercaladas a história de Layken e Will, Colleen Hoover encaixa poesias que descrevem os sentimentos das pessoas que estão escrevendo (Nos Estados Unidos, essas poesias são chamadas de Slam, daí surge o título da trilogia).

Métrica faz parte da trilogia Slammed, que tem também Pausa e Essa garota, onde Pausa é a continuação da história e Essa garota é um narração sob o ponto de vista de Will. Trata-se de uma história cheia de lições de vida embutidas nos dilemas pessoas de cada personagem. Grandes surpresas e reviravoltas te esperam nesta leitura, que, sem dúvida, entrou pra lista das minhas favoritas.



CAPA 7
HISTÓRIA E ENREDO 10
PERSONAGENS 10
DESFECHO 8


NOTA NO SKOOB: 4.5

TÍTULO: MÉTRICA
LIVRO: ★ (5/5)
EDITORA: GALERA RECORD
PÁGINAS: 304
ANO: 2013
GÊNERO: NEW ADULT
SÉRIE: SLAMMED (1° LIVRO)


QUEM É O AUTOR?


COLLEEN HOOVER!


4 comentários:

  1. Oi Luis Gustavo !! Tudo bem ??
    Confesso que livros de romance não são meus preferidos, mas as vezes com um certo drama familiar pode mudar toda a trama não é mesmo ??
    Quero ler com certeza !!
    Ainda não conhecia a autora hehe
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto de romances, desde que não sejam muito melosos. Por isso que eu gostei tanto desse livro!
      Leia Métrica e leia todos os livros da Colleen, porque cada um é perfeito da sua maneira.

      Beijos

      Excluir
  2. Ufa, enfim alguém me esclareceu (sem dar spoiler) se o livro é feito de poesias ou não!! ahuhuahua
    Sou louca pra ler essa trilogia, mas sempre desistia por essa dúvida! Agora com certeza, comprarei!!Parabéns!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo e depois me conta o que achou, tudo bem?
      Ahsuhaushaahushuah
      Beijão

      Excluir