09 novembro 2015

A importância de ler a bíblia


A bíblia é, sem dúvida, o livro mais importante da história. Afinal, trata-se dos registros escritos daquilo que aconteceu no começo de tudo. Quando Jesus Cristo criou o mundo e tudo o que nele existe e ao mesmo tempo fez milagres para povos que viviam naquela época.



Conhecer os feitos de Jesus Cristo, entender seus ensinamentos e compreender que Ele fez e faz tudo por seus filhos pode te levar a uma renovação espiritual. Quem lê a bíblia percebe que aquelas palavras são as mais verdadeiras que já existiram. Cada frase citada ali entre aquelas páginas é o conforto para um coração que se encontra aflito ou então uma lição de vida e fé para aquelas pessoas que se encontram em fases difíceis. A palavra de Deus é a única que pode guiar o seu caminho para a fé.


 "Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio."

A bíblia é um livro que não deve ser simplesmente lido, mas sim estudado e aplicado, afinal, conhecendo a bíblia, nós podemos ter esperança quando tudo está desmoronando. Você pode ignorar as palavras escritas ali, mas desse modo, estará ignorando Jesus e isso será o sofrimento puro. É claro que, aliados a leitura sagrada, devemos agir do modo como Jesus Cristo nos ensinou, fazendo tudo aquilo que é correto aos seus olhos e abominando tudo que não é dEle.


Recomendo a todos doses diárias desse leitura sagrada. É extremamente importante agradecer a Deus por tudo que ele nos tem dado, assim como pedir perdão pelos nossos pecados, além de pedir livramentos de problemas que estamos enfrentando. Pois é, tudo isso você consegue encontrar na bíblia.

9 comentários:

  1. Oie, Luiz!! Tudo bem?!
    Primeiro de tudo eu quero dizer que aplaudo a sua iniciativa de mostrar as pessoas a melhor parte! Jesus. De fazer um post sobre o melhor livro de todos. Eu sou escritora e digo para algumas pessoas que perguntam sobre ler os meus livros: leia a Bíblia primeiro e depois o meu livro. Eu sou cristã e tenho vivido isso há muitos anos e é muito bom a presença de Deus, conhecer mais de seus feitos e os ensinamentos de Jesus, mas sempre há aquelas falhas que cometemos, nem todo dia eu cumpro com a minha leitura diária, mas me esforço. Todos os dias pedimos a Deus por livramento e ele nos dá mesmo sem sabermos e acho que retribuir é algo muito importante.
    Esse seu post me renovou muito.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alana.
      Fiquei muito, muito, muito feliz que tu tenha gostado.
      De fato, a melhor leitura é a palavra de Deus, pois esta nos renova e nos acalma sempre.
      Beijos...

      Excluir
  2. Oi Luiz!!!
    Adorei seu blog, estou seguindo!!!
    Obrigada pela sua visita!!!!!!!!
    Muito bom os posts!!!!
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Há alguns meses atrás eu estava lendo a Bíblia, mas com um tempo deixei de ler. Até a parte que li, consegui aprender muitas coisas que desconhecia. Sem dúvidas, é um livro com muitos ensinamentos.
    Belo post!

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue a ler, pois a palavra de Deus é sempre a melhor leitura.
      Obrigado, e beijos...

      Excluir
  4. Lindo post.
    Acho muito importante influenciar a leitura da Bíblia.
    Parabéns pelo blog.

    Estou te seguindo.
    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  5. Sempre é de suma importância a leitura da palavra de Deus.
    Obrigado,
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiz, eu costumo ler a Biblia todos os dias e acredito que ler a palavra de Deus pode definir o nosso dia e nos tornar mais fortes. A Bíblia é uma carta de amor de Deus para as pessoas. Se ela soubesssem disso, o mundo seria um lugar melhor. Amei o post, Beijos!

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir