15 março 2016

[RESENHA] Sem esperança (Hopeless #2)

Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.



Sem Esperança é o segundo livro da série Hopeless da Colleen Hoover. A história não é uma continuação de Um Caso Perdido, mas sim uma releitura dos fatos pela visão de Holder. Os livros podem ser lidos em ordem inversa, o que não comprometerá o entendimento da história, mas a minha recomendação é que Um caso perdido seja lido primeiro, porque assim os mistérios que envolvem a série vão ficar ainda mais empolgantes.

Ainda criança, Dean Holder perdeu sua melhor amiga Hope depois que ela foi raptada misteriosamente. Há pouco tempo, o garoto sofre mais uma perda na sua vida com a morte de sua irmã gêmea, Less, que se suicidou por algum motivo que todos desconhecem. Agora, em Sem Esperança, podemos conhecer um pouco mais de Holder, além de ter a visão do personagem sobre tudo que aconteceu com ele, Less e Hope.





A cada livro que leio da Colleen Hoover, me apaixono ainda mais pelo trabalho da autora. Cada palavra, frase ou citação merece não apenas ser lida, mas sim sentida. Sem esperança é uma releitura sim, e apesar de não gostar muito desse tipo de livro, me encantei por cada página da história.



O primeiro livro dessa série, Um caso perdido, é completamente cheio de mistérios e no final, nos deparamos com uma realidade inesperada. Apesar de já saber basicamente tudo que iria ser revelado no livro, a cada acontecimento novo eu me chocava como se fosse a primeira vez. Enfim, é um romance, mas está longe de ser uma história apenas de amor, mas sim de drama, mistério, superação, e muito mais, tudo posto na dose certa.

CAPA 6
HISTÓRIA E ENREDO 10
PERSONAGENS 9
DESFECHO 8

(5/5)

NOTA NO SKOOB: 4.6

TÍTULO: SEM ESPERANÇA
EDITORA: GALERA RECORD
PÁGINAS: 320
ANO: 2015
GÊNERO: NEW ADULT / ROMANCE
SÉRIE: HOPELESS (2° LIVRO)

QUEM É O AUTOR?

COLLEEN HOOVER

2 comentários:

  1. Hey, GU!
    Adoro a narrativa da Colleen e estou doida pra ler mais livros dela! Até agora só li Métrica, e amei!
    Adorei a sua resenha!

    Ah, te indiquei numa TAG lá no blog!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mais livros sim. A Colleen é uma das minhas autoras favoritas.
      Ah, correndo lá pro PPP ver a tag. Valeu :)
      Beijos

      Excluir